Tenho usado o app My Mind para salvar trechos de textos que gosto e não tenho onde salvar. Ele é bem fácil, é só você fazer uma conta e instalar uma extensão no Chrome (ou baixar o app). Quando ver algo que quer salvar “na sua mente”, você seleciona o texto, clica com o botão direito e clica em “add to my mind". Ele salva qualquer coisa, até um produto em loja virtual, um vídeo ou uma imagem. O serviço organiza tudo o que você for salvando com a ajuda da Inteligência Artificial e, você fica com uma timeline tipo do Pinterest com tudo o que você salvou. É tipo isso:
Outro dia percebi que só vou salvando e nunca volto para me inspirar, e foi isso que fiz agora. Achei algumas coisas legais, tipo essa foto da Susan Sontag com uma fantasia de urso, em foto tirada pela sua ex, a fotógrafa Annie Lebovitz.
Muitas das coisas estão sem fonte, são só mensagens enfiadas em uma garrafa e enviadas para mim mesma, lembrando de que devo escrever, vencer a resistência e lembrar-me de curtir a vida sempre. Compartilho por aqui alguns dos prints que salvei direto da “minha mente".
E para finalizar, esse enorme coração de baleia, que salvei com medo de nunca mais achar uma imagem parecida.
Até a próxima!
oi débora. é sempre bom te ler. usei o mymind e é muito legal mesmo. mas peguei pensando muito na acumulação digital e na ansia de perder/esquecer. na vida estou longe disso, mas fico me pegando no ser-virtual como se estivesse numa casa no metaverso com quartos cheios de coisas aleatórias que geralmente não volta para recordar.